Diferença entre graffiti e vandalismo

Diferença entre graffiti e vandalismo

Graffiti é um tipo de marcação deliberar sobre a propriedade, tanto privados como públicos. Ele pode assumir a forma de imagens, desenhos, palavras, ou todas as decorações inscritas em qualquer superfície, geralmente fora dos muros e calçadas. Quando feito sem o consentimento do proprietário do imóvel o, constitui vandalismo ilegal.

A diferença entre a pichação e o graffiti é clara: a marcação estiver gangue motivados e / ou entendidas como vandalismo (ilegais) ou visto como demasiado vulgar ou controversa a ter valor público; graffiti enquanto pode ser visto como criativa expressão, seja carregada de significado político ou não.
Suponha-se que Leonardo, Monet, Picasso, ou qualquer dos artesãos reconhecidos da cultura da Europa Ocidental estavam vivos nos dias de hoje. Então, suponhamos que um desses artistas famosos decidiu pintar uma obra-prima do lado de sua casa ou em sua porta ou na parede de seu bairro. Picasso ou Monet marcações Seria graffiti arte ou vandalismo ou arte do grafite? A resposta pode variar entre as pessoas, mas uma opinião mais completa era que essas marcas são arte em forma de pichação. Suas marcas se possam qualificar como vandalismo somente se eles apareceram em público ou em propriedade privada sem autorização. A mesma resposta vale para os dias atuais, género de graffiti conhecido como a arte do grafite.
No entanto, não é facilmente aceite como arte, como as obras que se encontram em uma galeria ou um museu. Não é absolutamente negado o estatuto de verdadeira arte por causa de uma falta de forma ou estética base de outros elementos. A maioria da oposição a arte da grafite é devido à sua localização e, inesperado, e não convencionais de apresentação ousada, mas a sua apresentação e, muitas vezes em locais ilegais não necessariamente desqualificá-la como arte. Neste artigo, explicar como algumas formas de graffiti podem ser aceites como arte. Este tipo de graffiti é conhecido como a arte da grafite, a arte de metro, ou arte spray can. Os argumentos de vandalismo e de apresentação não convencionais como negar a capacidade de alguns graffiti a arte é usurpada por uma explicação sobre as propriedades aparentes em algumas formas de graffiti que se qualificam-lho, esteticamente, como arte